PF prende dois suspeitos no RN em operação nacional contra abuso sexual de crianças e adolescentes


Operação Terabyte foi deflagrada nesta quarta-feira (24) em 23 estados. Prisões no estado aconteceram em Natal e Mossoró. Operação Terabyte, Polícia Federal
Polícia Federal
Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (25) durante uma operação nacional contra abuso sexual de crianças e adolescentes. Uma das prisões ocorreu em Natal e a outra em Mossoró, no Oeste potiguar.
Segundo a PF, a Operação Terabyte busca identificar e prender em todo o país, criminosos responsáveis por armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A operação também conta com a participação das unidades especializadas das Polícias Civis.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Em todo o país, foram cumpridos 141 mandados de busca e apreensão. Além de 750 policiais federais e policiais civis, a operação contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
No Rio Grande do Norte foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e realizada a prisão em flagrante de dois indivíduos. Um deles na capital do estado, Natal.
Em Mossoró, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão do indivíduo em flagrante pelo crime de armazenamento de arquivos de abuso sexual infantil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O crime tem pena máxima de 4 anos de prisão.
Operação Terabyte
Segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz alusão à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a mil gigabytes. “Ou seja, a Operação Nacional Terabyte objetiva investigar primordialmente indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil”, informou a PF.
Ainda segundo a corporação, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 a Polícia Federal, foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.