Homem suspeito de baixar mais de 200 imagens de abuso sexual infantil é preso pela PF em Jacareí


Segundo a Polícia Federal, o homem tem 30 anos e mora no bairro Jardim Santa Maria. Homem que baixou mais de 200 imagens de abuso sexual infantil é preso pela PF em Jacareí, SP
Divulgação/Polícia Federal
Um morador de Jacareí, no interior de São Paulo, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (25) durante uma operação contra armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
O alvo do mandado de busca e apreensão tem 30 anos e mora no bairro Jardim Santa Maria. Segundo a PF, ele é suspeito de baixar e compartilhar 206 fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil, inclusive com outros países.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O homem foi preso em flagrante porque os policiais federais encontraram com ele conteúdos de exploração sexual envolvendo criança ou adolescente. Além da prisão do suspeito, a PF apreendeu celular e dispositivos eletrônicos, que serão analisados durante as investigações.
A ação em Jacareí (SP) faz parte de uma operação nacional chamada ‘Terabyte’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) em diversos locais do país. Terabyte é uma unidade de armazenamento de dados equivalente mil gigabytes.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
De acordo com a Polícia Federal, o objetivo da operação é justamente identificar e prender criminosos que agem na internet armazenando e compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil.
São cumpridos simultaneamente mais de 130 mandados de busca e apreensão no país, com a participação de cerca de 750 policiais.
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”, divulgou a PF.
Homem que baixou mais de 200 imagens de abuso sexual infantil é preso pela PF em Jacareí, SP
Divulgação/Polícia Federal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.