Requião defende acabar com a privatização na saúde para diminuir filas por consultas e exames


Candidato do Mobiliza participou de debate promovido pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Roberto Requião (Mobiliza), em Curitiba
O candidato à Prefeitura de Curitiba Roberto Requião (Mobiliza) disse na manhã desta terça-feira (24) que pretende acabar com a privatização do sistema de saúde para diminuir filas de espera por consultas e exames.
Requião participou de um debate promovido pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O tema sorteado foi desenvolvimento econômico e Requião foi o primeiro a responder. Aos estudantes que estavam na plateia do teatro da universidade, o candidato disse que, se eleito, a economia terá foco nas pessoas.
A respeito da educação, o candidato destacou a necessidade de contratação e formação continuada de professores. Antes do debate, Requião também destacou propostas para a área da habitação.
“Primeiro, a legalização das habitações que estão irregulares, que quem não tem endereço, não existe no mundo hoje. Depois, uma parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado. O sistema de saúde de Curitiba, que tem 224 mil pessoas esperando sem serem atendidas, pode ser consertado com facilidade. Contratando trabalhadores, contratando médicos e acabando com essa privatização. A medicina é pública, é uma tarefa do Estado, não pode ser um negócio de pessoas que ganham fortunas enquanto o povo não é atendido”, disse o candidato.
Roberto Requião (Mobiliza) – candidato à Prefeitura de Curitiba
RPC
🎲 Jogo Eleitoral: descubra com quais candidatos a prefeito você se identifica
Ainda nesta terça-feira, Requião se reuniu com lideranças para um café da manhã, no bairro Bigorrilho. No início da noite, ele encontra novamente líderes e apoiadores políticos no bairro Portão.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 será em 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
Saiba quem são os outros candidatos à Prefeitura de Curitiba
Ponto a ponto: reveja entrevistas dos candidatos à prefeitura ao g1 PR
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.