CrediSIS realiza workshop para fortalecer papel da mulher em cargos de liderança


Evento foi realizado nos dias 20 e 21 de setembro e reuniu colaboradoras em palestras focadas no desenvolvimento de habilidades e fortalecimento feminino no ambiente corporativo Workshop contou com programação dinâmica, abordando temas que visam o desenvolvimento de atitudes e comportamentos essenciais para liderar de forma autêntica.
Assessoria/CrediSIS
Nos dias 20 e 21 de setembro, o CrediSIS promoveu o 1º Workshop Mulheres que Lideram – Descobrindo uma Liderança Autêntica, um evento com foco no desenvolvimento de habilidades e estratégias de liderança voltadas para mulheres que buscam ocupar ou já atuam em posições de destaque. O workshop foi conduzido pela consultora Márcia Cristina Teixeira, da Lumia – Inteligência de Negócios, com uma abordagem prática e transformadora para promover resultados concretos e de alto desempenho.
O evento contou com uma programação dinâmica, abordando temas que visam o desenvolvimento de atitudes e comportamentos essenciais para liderar de forma autêntica, humana e comprometida. A iniciativa faz parte do compromisso do CrediSIS de ampliar a presença feminina em cargos de liderança e investir no desenvolvimento contínuo de suas colaboradoras.
“Este workshop foi pensado para proporcionar uma experiência única para nossas colaboradoras, que já atuam em cargos de liderança ou que estão trilhando esse caminho. Queremos que elas se sintam preparadas e confiantes para enfrentar os desafios e alcançar seus objetivos”, explicou Kenia Carolina Pires Camilo, diretora Administrativa e Financeira do CrediSIS.
Consultora Márcia Cristina Teixeira apresentou estratégias de desenvolvimento profissional para mulheres durante o workshop promovido pelo CrediSIS.
Assessoria/CrediSIS
Segundo a 20ª edição do estudo Women in Business: Pathways to Parity, divulgado pela Grant Thornton, as mulheres ocupam atualmente 37% dos cargos de liderança nas empresas brasileiras. Embora tenha havido um pequeno recuo em relação a 2023, o Brasil ainda se posiciona em 11º lugar no ranking global, à frente de países como México, Irlanda e Estados Unidos.
“As mulheres têm demonstrado que são capazes de liderar grandes organizações com inovação, sensibilidade e visão estratégica. O desafio, muitas vezes, é se reconhecerem como líderes e desenvolverem as competências certas para transformar suas equipes e negócios. A liderança feminina vai além dos resultados – é sobre inspirar, conectar e fazer a diferença em um ambiente corporativo dinâmico”, comentou Márcia Teixeira.
Ao longo dos dois dias, Márcia conduziu três palestras principais: O Chamado, Líder de Mim e Liderando Outros, explorando desde o autoconhecimento até as habilidades necessárias para liderar equipes com eficiência e empatia. O 1º Workshop Mulheres que Lideram reafirma o compromisso do CrediSIS com o desenvolvimento de suas colaboradoras e com a promoção da equidade de gênero no ambiente de trabalho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.