Apple Car é adiado novamente, e será ainda mais simples

Apple Car é adiado novamente, e será ainda mais simplesPaulo Amaral

O Apple Car, nome popular dado ao Project Titan, carro elétrico que a “marca da Maçã” vem trabalhando desde 2017, foi adiado mais uma vez. De acordo com a Bloomberg, o lançamento oficial, antes previsto para 2026, não acontecerá antes de 2028.

O motivo principal do novo adiamento está na dificuldade que a Apple vem encontrando para fechar com um parceiro forte disposto a investir na produção do carro. A empresa já negociou, sem sucesso, com Hyundai, Kia e Nissan, mas todas recusaram por não se sujeitarem a um papel secundário no projeto.

Além do adiamento da chegada do Apple Car para 2028, mais um ponto apurado pelos colegas do Bloomberg deve deixar tristes os fãs que esperavam por um carro altamente tecnológico, especialmente no que diz respeito aos recursos de condução autônoma.

– Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Apple Car não será autônomo

O vindouro carro elétrico da Apple não “dirigirá sozinho”, como alguns modelos da Tesla já fazem em situações controladas. As notícias mais recentes indicam que os custos do projeto foram reduzidos e, com eles, os recursos do Apple Car.

O modelo terá, no máximo, funções presentes no pacote ADAS nível 2, como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, recursos que, hoje, já são considerados comuns em modelos do segmento premium.

Xiaomi car vem aí

Se o Apple Car é um sonho mais distante, o mesmo não se pode dizer do carro elétrico da Xiaomi. A empresa, rival da Apple no segmento de tablets e smartphones, já apresentou o SU7, sedan com inteligência artificial embarcada e até análise de dados em tempo real para os sistemas de segurança ativos.

O carro 100% elétrico da empresa chinesa foi desenvolvido em parceria com a BAIC Motor, uma das maiores montadoras de carros do país, e terá suas vendas iniciadas ainda no 1º trimestre de 2024.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.