Mutirão oferece 500 consultas gratuitas para diagnóstico de catarata em Fortaleza; veja como participar


A catarata é uma das principais causas da perda de visão no mundo. A Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) estima que cerca de 500 mil novos casos da doença sejam registrados no Brasil todo ano. Mutirão vai realizar exames oftalmológicos para detectar catarata
Divulgação/Viviam Silva/PMM
O Instituto Manuel Braga vai ofertar neste sábado (28) 500 vagas para consultas médicas e exames gratuitos para a população com o objetivo de diagnosticar a catarata em Fortaleza. Para participar da ação, realizada em parceria com a clínica Neusa Rocha Popular, é preciso agendar a consulta com antecedência pelo Whatsapp (veja mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A catarata é uma das principais causas da perda de visão no mundo. A doença vai tornando a visão progressivamente mais turva e opaca, podendo levar à perda de 90% da capacidade visual.
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), estima-se que cerca de 500 mil novos casos de catarata sejam registrados no Brasil a cada ano.
A catarata atinge principalmente a população com mais de 40 anos. A perda de visão causada pela doença costuma ser reversível por meio de cirurgia.
Veja os cuidados e tratamento para evitar catarata
A ideia do mutirão, conforme a organização, é fornecer, de forma gratuita, o diagnóstico da doença e encaminhar o paciente para tratamento, que pode ser cirúrgico.
O atendimento vai ocorrer no sábado (28) de 8 às 11h. Para ser atendido, é necessário que o paciente agende previamente a consulta pelos telefones (85) 3281-6291 e 3281-4585 ou pelo WhatsApp (85) 98865-5686.
Além disso, também é necessário levar um documento de identificação, como RG ou CPF, e exames realizados anteriormente que possam ser relevantes para a consulta médica.
Serviço
Mutirão de exames para diagnóstico de catarata
Local: Clínica Neusa Rocha Popular – R. Gustavo Sampaio, 530 – Parquelândia, Fortaleza
Horário: 8 às 11h
Agendamento prévio: pelos telefones (85)3281-6291 e 3281-4585 ou pelo WhatsApp (85) 98865-5686
É obrigatório levar um documento de identificação como RG ou CPF

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.