Governo de Minas troca comando da Polícia Militar; veja nomes


Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia assume posto de comandante-geral da PM. Chefe do Estado-Maior da PMMG será coronel Maurício José de Oliveira. Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia (à esquerda) assume o posto de comandante-geral da PM. Chefe do Estado-Maior será o coronel Maurício José de Oliveira (à direita). .
Reprodução/PMMG
O governo do estado anunciou, nesta segunda-feira (23), novos nomes para o alto escalão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
O coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, atualmente chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG) e coordenador estadual de Defesa Civil, assume o posto de comandante-geral da PM.
Formado em direito pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), ele entrou para a instituição em 1995 e, em 1998, graduou-se no curso de formação de oficiais, onde também se especializou em Segurança Pública e Defesa Social.
O militar já liderou o pelotão de choque do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a 207ª Companhia Tático Móvel, a 2ª Companhia do Batalhão da Rotam, o 5º BPM e o 16º BPM.
No 41º BPM, atuou como subcomandante, e, como coronel, assumiu a 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), responsável pelo policiamento de 30 cidades do Triângulo e Alto Paranaíba.
Já o chefe do Estado-Maior da PMMG será o coronel Maurício José de Oliveira, que ocupa o cargo de corregedor-chefe neste momento.
O militar se graduou no curso de formação de oficiais em 1999.
Ele é bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar e em direito pela Unifenas, além de especializado em Direito Público pelo Centro Universitário Newton Paiva e em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP).
Os novos nomes para chefia do GMG e para corregedor-chefe da instituição serão divulgados em momento oportuno, segundo o Executivo estadual.
“A data da publicação oficializando a troca do comando ainda será definida, momento em que serão prestadas as honras e agradecimentos aos comandantes coronel Rodrigo Piassi do Nascimento e coronel Marcelo Ramos de Oliveira, que deixam os cargos após cumprirem sua missão institucional”, disse, em nota, o governo do estado.
Os vídeo mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.