Homem que matou mulher a facadas na frente dos filhos do casal no Paraná diz não lembrar do crime, diz delegado


Eli Maria Soares dos Santos Madureira tinha 42 anos e foi morta dentro de casa. Filhos de 12 e 14 anos do casal viram a cena e tentaram pedir ajuda aos vizinhos. g1 tenta contato com a defesa de Dirceu Cristo Ferreira. Eli Maria Soares dos Santos Madureira tinha 42 anos
Cedida pela família
Dirceu Cristo Ferreira, homem de 48 anos preso em flagrante por matar a esposa a facadas na frente de dois dos filhos do casal, disse à polícia não lembrar do momento do crime, segundo o delegado Romeu Ferreira.
O assassinato aconteceu na madrugada de domingo (22) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima foi identificada como Eli Maria Soares dos Santos Madureira, dona de casa de 42 anos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Dirceu foi preso em flagrante, autuado por feminicídio cometido por motivo fútil. Ele passou por audiência de custódia ainda no domingo (22) e teve a prisão convertida em preventiva.
O g1 tenta contato com a defesa dele.
De acordo com a Guarda Municipal, o casal estava brigando e por volta das 4h da madrugada dois filhos deles, de 12 e 14 anos de idade, foram pedir ajuda aos vizinhos, relatando que o homem esfaqueou a mulher no tórax.
Os vizinhos acionaram, então, o irmão mais velho dos adolescentes, de 21 anos, que foi até o local e encontrou a vítima caída e desacordada.
O delegado Ferreira afirma que Dirceu foi contido e apanhou dos vizinhos. Quando a Guarda Municipal chegou ao local, ele estava desacordado no meio da rua, com a faca ao lado.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Homem envenena cadela comunitária com pedaço de carne em Guarapuava, diz polícia
Flagra: Caminhão dos Correios é apreendido com quase duas toneladas de maconha, diz PRF
Curitiba: Saiba quem eram os três jogadores de futebol americano que morreram em acidente no RJ
Dirceu Cristo Ferreira foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado escoltado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana.
Após ser liberado, foi interrogado na delegacia e disse não lembrar nem do assassinato, e nem das agressões, conta o delegado.
Eli Maria Soares dos Santos Madureira foi sepultada na manhã desta segunda-feira (23), no Cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Grossa.
De acordo com familiares, ela deixou cinco filhos, sendo quatro de Dirceu.
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
Ciclo da Violência: Saiba como identificar
Mãe foi esfaqueada na frente dos filhos, em Ponta Grossa
Guarda Municipal de Ponta Grossa
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.