Saidinha: 206 detentos são recapturados no fim de semana em São Paulo

São Paulo — Com os novos 206 presos pela Polícia Militar neste final de semana, chega a 769 o número de detentos recapturados durante saidinha, que começou na terça-feira (17/9) em São Paulo. Eles foram flagrados descumprindo medidas cautelares.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), este é o maior número desde junho de 2023, quando a fiscalização e recondução dos detentos começou a ser feita. 

O benefício da saída temporária acaba nesta segunda-feira (23). Os presos têm até as 18h para retornarem aos presídios. Será considerado como foragido o detento que não voltar.

Relator do projeto de lei que acaba com o benefício, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, classificou a liberação dos presos como “um absurdo”.

O levantamento da SSP aponta que, dos 769 presos recapturados, 293 aconteceram na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo. Em Ribeirão Preto, foram 124; em Sorocaba, 51; em São José do Rio Preto, 50; em Piracicaba, 48; em São José dos Campos, 47; em Bauru, 44; em Campinas, 37; em Presidente Prudente, 33; em Santos, 28; e em Araçatuba, 14.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.