Incêndio criminoso destrói loja em Carolina (MA) e empresário lamenta: ‘Destruíram o sonho de uma vida’


Vídeo mostra o momento em que um homem se aproxima e ateia fogo na loja Rocha Criativa, um mês após a inauguração. Polícia investiga o caso. Empresário Eduardo Rocha denuncia o incêndio criminoso que destruiu a loja ‘Rocha Criativa’, em Carolina
Reprodução/Redes sociais
Na madrugada da última quarta-feira (18), um incêndio criminoso destruiu a Rocha Criativa, uma loja que prestava serviços de gráfica, copiadora e comunicação visual em Carolina, na Região Sul do Maranhão.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Um vídeo (veja abaixo) mostra quando um homem encapuzado se aproxima da loja, na Rua Duque de Caxias, por volta das 02h50. Ele ateia fogo no estabelecimento e foge em uma moto.
Incêndio criminoso destrói loja em Carolina, no Maranhão
Segundo o empresário Eduardo Rocha, dono do estabelecimento, a loja tinha sido inaugurada há apenas um mês e gerou um prejuízo de cerca de R$ 85 mil, pela destruição de vários equipamentos e móveis.
“Destruíram o sonho de uma vida. Pode ser gente que não gosta de ver o sucesso dos outros ou tem inveja da gente. Não tenho noção de quem fez isso”, relatou o empresário, em suas redes sociais.
Após o crime, Eduardo registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e a Polícia Civil está investigando o caso, porém, nenhum suspeito foi preso até o momento.
Equipamentos e móveis da loja foram danificados ou consumidos pelo fogo
Eduardo Rocha
O maior problema, porém, é o prejuízo financeiro, pois Eduardo diz que não tem condições de se reerguer. Em Carolina, moradores e instituições se reuniram pra realizar ações beneficentes em prol de Eduardo, que também criou uma vakinha online na tentativa de restabelecer a loja.
“No momento em que vi a loja queimada, bateu o desespero porque inauguramos há pouco mais de um mês e a gente vê o sonho reduzido a cinzas. Eu e minha família trabalhamos muito para investir no negócio da família. Infelizmente, os equipamentos mais caros, as máquinas de impressão, foram danificadas. O sentimento é de tristeza e de revolta, mas, ao mesmo tempo, há gratidão pela mobilização da cidade, que abraçaram a causa e está nos dando apoio”, afirmou Eduardo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.