Tesla promete carro elétrico barato para contra-atacar BYD

Tesla promete carro elétrico barato para contra-atacar BYDPaulo Amaral

A Tesla perdeu o posto de maior vendedora de carros elétricos do mundo para a BYD no último trimestre de 2023, mas não pretende ficar na vice-liderança do ranking por muito tempo.

Para contra-atacar a montadora chinesa e recuperar a fatia de mercado perdida nos últimos meses do ano passado, Elon Musk, CEO da Tesla, prometeu “tirar da gaveta” um projeto que vem cozinhando desde 2020 e lançar, finalmente, um carro elétrico mais acessível.

Segundo fontes ouvidas pelos amigos do Automotive News Europe, o projeto de lançar um veículo elétrico barato, para atender a uma faixa maior da população, recebeu o codinome Redwood, e está previsto para ser finalizado em 2025.

– Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito. –

Atualmente, o carro mais barato da Tesla à venda nos Estados Unidos é o Model 3, que tem versões oferecidas a partir de US$ 38.990 nos Estados Unidos. A ideia de Musk, de acordo com as apurações da mídia local, é combater a BYD com um carro na faixa dos US$ 25 mil.

Quando começa a produção do Tesla “barato”?

Segundo três fontes ouvidas pelo Automotive News Europe, a Tesla já começou a trabalhar no Projeto Redwood e prevê produzir cerca de 10 mil carros elétricos “baratos” por semana a partir de junho de 2025.

A montadora produziria seu modelo de entrada nas instalações da Gigafábrica em Austin, no Texas, e poderia expandir as atividades para a planta de Berlim, na Alemanha, e para uma futura instalação na Índia, país em que carros elétricos populares são historicamente bem aceitos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.