Itapetininga registra mais de 5 mil casos de dengue em 2024


Já foram registrados 5.004 casos e quatro mortes pela doença. Também foram confirmados quatro casos de chikungunya. Nenhum caso de Zika vírus foi registrado. A fêmea adulta do Aedes aegypti após uma refeição de sangue.
Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC)
Itapetininga (SP) já registrou mais de 5 mil casos de dengue em 2024 e, por isso, realiza mais um mutirão contra a doença no município neste sábado (21).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Itapetininga, foram registrados 5.004 casos e quatro mortes pela doença. Além disso, também foram confirmados quatro casos de chikungunya. Não há nenhum caso de Zika registrado.
Mutirão de limpeza
O mutirão começou por volta das 7h na Vila Sônia e, além do bairro, a Vila Palmeira, a Vila Regina e o Jardim Leonel também recebem as visitas no decorrer do dia.
Aproximadamente 100 colaboradores e servidores da prefeitura participam da ação, dando orientações e recolhendo materiais inutilizados, principalmente os que podem armazenar água e formar criadouros.
A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que os moradores já separem e coloquem os materiais na calçada, para facilitar o trabalho da equipe.
O mutirão vai até às 16h30 neste sábado (21), mas segue pelos mesmos bairros das 7h às 12h deste domingo (22).
Itapetininga registra mais de 5 mil casos de dengue em 2024
Veja mais notícias da região no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.