Três rádios clandestinas são fechadas em operação da PF no Sul do Rio


Duas das rádios fechadas ficam em Vassouras e a outra em Barra Mansa. Serviço de telecomunicação ilegal pode gerar pena com detenção de quatro anos e multa de R$ 10 mil. Rádio clandestina apreendida
Divulgação/Polícia Federal
Três rádios clandestinas foram fechadas em uma operação da Polícia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) no Sul do Rio.
A ação, chamada de “Onda Livre”, foi iniciada na quarta-feira (18) e as fiscalizações aconteceram até quinta-feira (19). A Polícia Federal divulgou a operação nesta sexta-feira (20).
Duas das rádios fechadas ficam em Vassouras (RJ) e a outra em Barra Mansa (RJ). Segundo a PF, durante a fiscalização, os policiais identificaram que as empresas estavam operando de forma ilegal e apreenderam os aparelhos transmissores.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda. Um inquérito foi instaurado para identificar os responsáveis pelas rádios clandestinas.
Até a publicação desta reportagem, os responsáveis não tinham sido identificados.
O crime de operar clandestinamente serviços de telecomunicação é previsto pela Lei Geral de Telecomunicações, com pena de até quatro anos de detenção e multa de R$ 10 mil.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.