Suspeito de matar jovem com tiro na cabeça em MG tem registro de atirador desportivo


Leonardo Oliveira de Souza é considerado foragido após atirar contra três homens em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. Em depoimento, os sobreviventes contaram que um deles dançou com a mulher do suspeito durante uma festa, o que o deixou com ciúmes. Leonardo Oliveira de Souza, suspeito do crime em Conceição das Alagoas
Polícia Civil/Reprodução
Leonardo Oliveira de Souza, suspeito de matar um jovem com um tiro na cabeça e deixar outro ferido em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, tem certificado de atirador desportivo. O crime foi registrado na manhã de sábado (14), no Centro da cidade após uma festa de forró.
Vídeos de câmera de monitoramento mostraram o crime. Veja o vídeo abaixo.
A investigação da Polícia Civil apontou, ainda, que o homem que dirigia o carro onde o atirador estava é pai dele. O pai foi preso em flagrante com o carro e com uma espingarda. Leonardo segue foragido.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com o delegado Bruno Vinícius, responsável pelo caso, a Polícia Civil tentou capturar Leonardo em flagrante, mas não foi possível. Por isso, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, que já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo.
“É um indivíduo de muita periculosidade, tem muito conhecimento de arma de fogo. Ele não só disparou várias vezes, como também fez a manobra de recarga do revólver”, afirmou Bruno.
Ainda segundo o delagado, a polícia precisa do apoio da população para a identificação do suspeito.
“As vítimas são absolutamente inocentes. Ao que parece, não têm nenhuma relação com o autor, de modo que isso torna o crime muito mais grave. Ele morreu sem saber o que estava acontecendo com os disparos para as costas”, disse.
“É imprescindível o apoio da população para a identificação desse suspeito, que tem que cumprir uma pena.”
Homem mata jovem com tiro na cabeça após crise de ciúmes em festa de forró
Ponto a ponto do vídeo
As três vítimas caminhavam pela Rua Veríssimo quando um carro estacionou alguns metros atrás deles;
O suspeito saiu do veículo já apontando a arma de fogo para as vítimas;
Quando os jovens perceberam o que ocorria, um deles levantou as mãos enquanto os outros dois correram;
O criminoso disparou contra uma das vítimas, que conseguiu fugir;
Na sequência, ele continuou disparando enquanto correu atrás dos outros dois jovens.
Relembre
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista do veículo que estava junto com o suspeito, deu marcha ré e encurralou um dos jovens, que bateu na parede e acabou sendo morto com os disparos.
Mesmo com o jovem caído no chão, o suspeito ainda atirou contra ele. A morte da vítima foi confirmada ainda no local.
Um dos sobreviventes foi atendido e levado para um hospital em Uberaba, sem risco de morte. O nome da unidade de saúde não foi informado e, por isso, não foi possível atualizar o estado de saúde do paciente. Já o outro jovem sobrevivente não ficou ferido.
Ainda conforme a PM, durante as buscas, o veículo usado no crime foi encontrado com o pai do suspeito, que confessou que estava presente no momento do crime. O homem também disse que o filho estava com raiva, porque o primo sofreu ameaças de outras pessoas.
Ele contou, ainda, que, no dia do crime, o filho viu os jovens que supostamente teriam ameaçado o primo e disparou contra eles. No entanto, só depois de disparar percebeu que se tratavam das pessoas erradas.
O pai do suspeito e as armas encontradas na casa foram levados para a Polícia Civil. Segundo a PM, o homem afirmou que o filho se entregaria à polícia, o que não ocorreu até a última atualização da reportagem.
Marido com ciúmes tranca esposa e filhos em casa e ameaça matar quem entrasse
VÍDEO: Briga por ciúmes entre adolescentes termina com uma esfaqueada em escola
Em briga por ciúmes, homem é ferido com golpes de machado
Duas vítimas sobreviveram ao crime
Câmeras de Monitoramento/Reprodução
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.