Observações dos candidatos a prefeito de Blumenau sobre o Jogo Eleitoral


Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos a prefeito de Blumenau: Ana Paula Lima (PT), Delegado Egídio (PL), Odair Tramontin (NOVO), Ricardo Alba (Podemos); e Rosane Martins (PSOL)
Arte/g1
Os candidatos à Prefeitura de Blumenau que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Apenas Odair Tramontin (Novo) se recusou a participar.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Saiba quem são os candidatos a prefeito e vereador nos 295 municípios de Santa Catarina
Confira tudo sobre eleições em Santa Catarina na página especial do g1
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Ana Paula Lima (PT)
Embora algumas das respostas merecessem ser detalhadamente explicadas, procurei manifestar minha opinião de acordo com o nosso Plano de Governo que prevê a implementação gradual da tarifa zero no transporte público, habitação com segurança territorial e ambiental, cobrança da execução do que prevê o contrato da concessionária do esgoto, melhor atendimento à saúde da população e educação integral para nossas crianças, entre outras medidas que melhorem a qualidade de vida dos blumenauenses.
Delegado Egídio (PL)
Precisamos conhecer melhor a estrutura atual da Prefeitura para definir sobre concursos públicos e sobre prazos na saúde. O mesmo vale sobre o contrato do transporte coletivo.
No esporte, devemos focar na base e na iniciação esportiva. Sobre saneamento básico, vamos fortalecer a parceria com ONGs para ampliar o serviço. No transporte coletivo, entendemos que pode ser uma contrapartida das subvenções para beneficiar os estudantes das escolas públicas. E na questão da segurança, cabe estudo para possível implantação.
Ricardo Alba (Podemos)
Preferiu não enviar comentários.
Rosane Martins (PSOL)
Quero uma Blumenau que garanta os direitos à todos os seus cidadãos. Não se constrói uma cidade inclusiva terceirizando o trabalho do Estado para benefício da iniciativa privada. Como prefeita, priorizarei a saúde, a educação e o abastecimento de água para todos os blumenauenses, independentemente de raça, credo, sexualidade ou poder aquisitivo. Enfrentarei todos os problemas que vierem pela frente, por uma Blumenau diversa e inclusiva.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.