‘Quero lecionar e me tornar uma professora para ajudar outras pessoas’, diz 1º lugar em medicina na UPE em Garanhuns


Aluna é estudante de uma escola particular de Caruaru e alcançou nota 84.03. Aluna de Caruaru passa em primeiro lugar no curso de Medicina da UPE em Garanhuns.
Carlos Paixão/Divulgação
O primeiro lugar em medicina do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3), da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Garanhuns, Agreste do estado é da caruaruense, Mariana Andrade Neri da Silva, de 17 anos.
A aluna, de uma escola particular da cidade, disse que acredita que conseguiu alcançar os objetivos e a nota necessária para o curso de medicina devido ao apoio dos professores ao longo do ensino médio.
“No GGE, os professores são muito acessíveis. Eu me sentia confortável para tirar dúvidas e nunca levá-las pra casa. Isso fez uma diferença enorme para mim”, disse.
Mariana ainda contou que o sonho não para apenas na faculdade de medicina. Ela deseja, em seguida fazer residência, mestrado e doutorado para conseguir, além de atuar, lecionar e se tornar uma professora na área.
“Me tornar um professora para ajudar outras pessoas, como os meus professores me ajudaram a realizar meu sonho”, contou Mariana.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.