Corinthians: dirigente deixa Flamengo e assume como diretor executivo

Fabinho Soldado será o novo diretor executivo do CorinthiansDivulgação

O Corinthians acertou finalmente a contratação do seu novo diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, que deixa a diretoria do Flamengo, vai assumir o posto na equipe paulista, as informações são do portal “Coluna do Fla”. 

No Flamengo, Fabinho comandava o posto de gerente de futebol, mas será ‘promovido’ no Timão, sendo responsável por ser o ‘homem forte’ do futebol no Corinthians, ao lado de Rubão, conselheiro do clube que vinha comandando o departamento de futebol. 

A contratação de um diretor executivo era uma das prioridades do Corinthians, que vinha negociando com alguns nomes há mais de semanas. Rodrigo Caetano (do Atlético-MG), Thiago Scuro (recém-chegado ao Mônaco) e mais foram especulados para o cargo, mas sem sucesso. 

Fabinho está com o Flamengo nos Estados Unidos, onde a delegação faz um torneio de pré-temporada. Porém, seu retorno ao Brasil é esperado nas próximas horas, para já assumir o cargo no Corinthians, acrescenta a jornalista Raisa Simplicio. 

Flamengo e Corinthians tem conversado bastante nos últimos tempos, com os paulistas interessados em nomes como Gabigol, Matheuzinho e Thiago Maia, mas nenhuma dessas negociações teve um desfecho positivo. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.