Vídeo: GCM é baleado após reagir a assalto em porta de escola no ABC

São Paulo —  Uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (17/9) acabou com um Guarda Civil Municipal baleado e uma idosa atropelada em frente a uma escola de São Bernardo de Campo, cidade na Grande São Paulo.

O agente atuava na segurança da escola quando foi acionado por um pai que avisou do assalto. Quando o GCM tentou conter os criminosos, eles começaram a atirar e o guarda foi atingido por uma bala na região do braço.

Após a troca de tiros, os assaltantes ainda roubaram um outro veículo e atropelaram uma idosa que estava nas proximidades, na Avenida Kennedy. Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos.

A Polícia Militar conseguiu identificar os dois criminosos e prendê-los nas proximidades da Avenida Antártico. Um deles, que foi baleado, foi encaminhado para o Hospital das Clínicas.

O estado de saúde da mulher atropelada não foi informado. Já o GCM não corre risco de morrer. O caso foi registrado no 1° DP da cidade, e exames periciais foram solicitados.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido: “Por volta das 7h30 desta terça-feira (17/9), o agente da Guarda Civil Municipal que fazia a segurança da EMEB Professor Geraldo Hypólito, na Vila Marlene, foi acionado por um pai de aluno em razão de seu carro (um Ônix prata) ter sido roubado por dois indivíduos e, de imediato, deu voz de prisão aos assaltantes, que reagiram. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado. O guarda municipal foi atingido no braço direito, levado ao Hospital de Urgência, e está fora de risco.

Na tentativa de fuga, a dupla de criminosos roubou o veículo de outro munícipe (um HB20 preto) e atropelou uma mulher nas proximidades da Avenida Kennedy. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Assunção, da rede privada. Os assaltantes foram interceptados e detidos pela Polícia Militar nas proximidades da Avenida Antártico. O criminoso baleado foi encaminhado para o Hospital de Clínicas. A ocorrência será investigada pelo 1º DP”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.