
Maicon William de Oliveira Araújo é investigado pelos crimes de perseguição e importunação sexual. Suspeito comprou celular da vítima e disse que ela seria morta se contasse sobre ameaças à esposa dele. Homem suspeito de assediar a amiga da esposa no DF
PCDF/Reprodução
Maicon William de Oliveira Araújo, de 39 anos, foi preso na tarde de domingo (23) por suspeita de assediar a amiga da esposa após encontrar fotos íntimas em um celular que pertencia à vítima. Ele é investigado pelos crimes de perseguição e importunação sexual e estava foragido há cerca de uma semana.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal à TV Globo nesta sexta-feira (28). O delegado responsável pelo caso, Ataliba Neto, afirma que Maicon tem mais de 17 inquéritos na PCDF e antecedentes criminais por furtos, roubos e ameaças.
Mensagens e ameaças
Mensagens enviadas por suspeito para amiga da esposa
Reprodução
Segundo a investigação, a vítima vendeu o celular para o marido da amiga. Após um tempo, o homem encontrou, nos dados do aparelho, fotos íntimas da mulher de 38 anos, de acordo com a Polícia Civil.
O homem, então, passou a enviar mensagens de cunho sexual e fotos íntimas para a vítima, apontam os investigadores. Mesmo rejeitando as investidas, a mulher continuou sendo assediada. O caso aconteceu em dezembro do ano passado.
Quando a vítima disse que iria contar o que estava acontecendo para a esposa do suspeito, o homem começou a ameaçá-la de morte. Segundo a Polícia Civil, ele enviou fotos de armas de fogo, disse que passou 14 anos preso e que, se ela acabasse com o relacionamento dele, “ele iria voltar para a vida antiga”.
Mesmo após o registro de boletim de ocorrência e com a representação pela prisão preventiva, o homem continuou mandando mensagens de cunho sexual para a vítima.
Stalking: entenda o que é esse crime, saiba identificar e veja como denunciar
LEIA TAMBÉM:
STALKER: prints de mensagens mostram que suspeito de assediar amiga da esposa elogiou fotos íntimas da vítima encontradas em celular
COT: policial civil sofre mal súbito durante curso de instrução aquática
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.