
O Papa Francisco dormiu bem e passou a primeira parte da manhã descansando, informou a assessoria de imprensa do Vaticano nesta quinta-feira (27). Após o café da manhã, o pontífice continuou o tratamento sentado em sua poltrona.

Para o papa, os fiéis devem se manter distantes de atitudes egoístas e indiferentes – Foto: Pope Francis/Instagram/Reprodução/ND
Mesmo com a melhora de saúde nas últimas 24 horas, a Audiência Jubilar — encontro do Papa Francisco com fiés e peregrinos — que ocorreria no dia 1º de março, em Roma, foi cancelada.
Papa Francisco está de ‘bom humor’, diz Vaticano
O pontífice foi informado sobre os inúmeros pedidos de oração em prol de sua melhora e continua de bom humor, diz o comunicado emitido pelo Vaticano.

Encontro do Papa Francisco com fiéis, que ocorria no dia 1º de março, foi cancelado – Foto: Santuário de Fátima/ND
A nota diz ainda que “a insuficiência renal leve observada nos últimos dias diminuiu”. “Uma tomografia computadorizada de tórax realizada [na terça-feira] à noite mostrou uma progressão normal da inflamação pulmonar. Os exames de sangue realizados [na quarta-feira] confirmaram a melhora observada [terça-feira]”, completa.
Segundo o Vaticano, o Santo Papa continua em oxigenoterapia de alto fluxo, mas até quarta-feira à noite não tinha sofrido nenhuma crise respiratória semelhante à asma. O prognóstico permanece “cautelado”, segundo o Vaticano.

Papa Francisco foi diagnosticado com infecção polimicrobiana das vias respiratórias, informou o Vaticano – Foto: Vatican Media/ND
Papa completa duas semanas internado
O Papa Francisco está internado no Hospital Gemelli de Roma desde a sexta-feira, 14 de fevereiro. Ele apresentou um quadro de bronquite e, posteriormente, foi diagnosticado um quadro de pneumonia bilateral.