Acusado de ameaçar moradores com arma de fogo, morre em confronto policial em Macapá 


De acordo com a polícia, as equipes foram acionadas pelos moradores do Conjunto Habitacional São José nesta terça-feira (3).  Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (3)
GTA/Divulgação
Um homem de 24 anos, acusado de ameaçar os moradores do Conjunto Habitacional São José, na Zona Sul de Macapá, morreu após um confronto policial nesta terça-feira (3). 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a polícia, os moradores do habitacional acionaram as equipes informando que na região havia um grupo fazendo ameaças com armas de fogo. 
A polícia informou que, ao chegar ao local, um homem foi avistado portando uma arma de fogo em via pública. O suspeito, ao ver as equipes, ignorou a ordem de parada e fugiu em direção a um apartamento. 
Do local, ele teria começado a atirar nos policiais. Neste momento, houve um confronto entre ambos e o homem foi atingido. 
Uma equipe médica foi acionada para prestar atendimento, mas o acusado não resistiu e morreu no local. 
Além desta ocorrência, o homem é apontado pela polícia como integrante de uma facção criminosa e responde por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em regime aberto domiciliar.
No apartamento, foram apreendidas uma balança de precisão, aparelhos eletrônicos, uma arma de fogo e mais de R$ 2 mil em espécie. 
A ocorrência foi atendida pelos agentes da Operação Protetor, que ocorre em Santana. Participaram as equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), Operações Especiais (Ciop) e Grupo Tático Aéreo (GTA). 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.