‘Ouvi uma gritaria e vi que meu carro já estava sendo levado’, diz mulher que teve veículo arrastado por enxurrada em BH


A chuva forte que caiu nesta terça-feira (23) provocou alagamentos em Belo Horizonte e Grande BH. O carro de Lorena Stephanie de Souza foi arrastada durante a chuva, em BH
Com a chuva forte que caiu nesta terça-feira (23), vários motoristas tiveram veículos arrastados por enchente na Avenida Álvaro Camargos, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
A cuidadora Lorena Stephanie contou que estacionou o carro e foi trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda nova, onde faz estágio. Ela viu o momento em que o carro foi arrastado pela água.
“Ouvi uma gritaria e vi que meu carro já estava sendo levado. Não deu nem tempo de pensar no que fazer. Mas bens materiais a gente recupera”, disse.
Carro de Lorena Stephanie ficou prensado entre dois veículos
Henrique Campos/TV Globo
Quando o temporal passou, o veículo dela foi encontrado prensado entre outros dois carros. Segundo Lorena, o alagametno no local é um problema é recorrente.
“A gente fica esperando providências das autoridades. Não é de hoje que isso acontece aqui”, relatou Lorena.
Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, é interditada
Entre 20h30 e 21h, a Defesa Civil registrou chuva extremamente forte em oito regiões da capital: Norte, Nordeste, Leste, Centro-Sul, Venda Nova, Pampulha, Oeste e Nordeste.
Balanço Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros divulgou, nesta quarta-feira (24), o balanço das chamadas por causa da chuva. Os pedidos de socorro foram feitos à noite, de madrugada e nesta manhã. Ao todo, foram 162, como cortes de árvores, inundações, salvamento de pessoas ilhadas, entre outros.
Previsão de chuva para esta quarta (24)
A Defesa Civil emitiu, nesta quarta-feira (24), alerta de chuva forte para Belo Horizonte. De acordo com o órgão da Prefeitura, a previsão indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas que podem ser fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais.
BELO HORIZONTE: veja on-line a previsão do tempo
A temperatura mínima foi de 15°C, a máxima estimada é de 29°C e a umidade relativa mínima do ar fica em torno de 70% à tarde.
Nesta terça-feira (23), a chuva forte que caiu à noite provocou alagamentos em BH e na Região Metropolitana. Durante o temporal, pessoas ficaram ilhadas, carros foram arrastados e árvores caíram (veja mais informações abaixo).
Ainda segundo a Defesa Civil de BH, a regional que registrou o maior volume pluviométrico nas últimas 12h – até as 7h desta quarta-feira –foi a Oeste com 91,6 mm.
Por que medimos as chuvas em milímetros e não em mililitros?
Veículos foram arrastados pela enchente no bairro São Bento, na Região Centro-Sul
Reprodução/Redes sociais
Chuvarada em outros pontos de BH
Na Região Centro-Sul de BH, uma clínica odontológica na Avenida Prudente de Morais foi inundada. No local também houve interrupção de energia.
Clínica ondontológica é inundada em Belo Horizonte
“Molhou toda a minha clínica: as cadeiras, o tomógrafo, raio-X e móveis. Ainda não deu pra ver se algo estragou ou está funcionando, porque estamos sem energia”, explicou o dentista Jimmy Príncipe.
Na Rua Marquês de Paranaguá, no bairro Santo Antônio, um carro quase ficou submerso. Na Rua Michel Gerard, no bairro São Bento, veículos foram arrastados pela enchente.
Carros são arrastados por enchente no bairro São Bento, em BH
Na Região de Venda Nova, um transformador estourou e deixou parte do bairro Letícia sem energia. A enxurrada tomou conta da Avenida Vilarinho e da Avenida Doze de Outubro.
Na Rua dos Bororós, no bairro Santa Mônica, o muro de um residencial caiu e dois carros ficaram pedurados, correndo risco de cair. De acordo com testemunhas, o incidente aconteceu por volta das 20h, quando a chuva estava forte. Moradores estão aguardando o guincho para retirar os veículos.
Muro de condomínio caiu e dois carros ficaram pendurados
Reprodução/TV Globo
A Defesa Civil fez algumas interdições por segurança. Na Região da Pampulha, o Córrego Ressaca ameaçou transbordar, e a avenida Heráclito Mourão de Miranda foi interditada. A Avenida Vilarinho também foi bloqueada, em razão do risco de transbordamento do Córrego Vilarinho.
Houve também registros de quedas de árvores em vários pontos da capital:
No bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul, uma árvore caiu na Rua Bernardo Mascarenhas e bloqueou a via. Na Avenida do Contorno, no Lourdes, a força da água arrancou árvores de grande porte pela raiz
Força da água arrancou árvores de grande porte pela raiz na Avenida do Contorno
Henrique Campos/TV Globo
Na Rua Santa Catarina, no bairro Lourdes, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou totalmente a via.
Árvore de grande porte caiu na Rua Santa Catarina, no bairro Lourdes, Região Centro-Sul de BH
Elton Lopes/TV Gobo
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.