
Lucas Alves Pereira estava foragido desde sábado (22), quando o corpo de Ana Carolina foi encontrado pela polícia no apartamento em que o jovem mora no bairro de Cidade Patriarca. A jovem Ana Carolina Pereira de Santana, de 18 anos, morta a facadas
Reprodução/Redes Sociais
O estudante procurado como principal suspeito do assassinato da ex-namorada Ana Carolina Pereira de Santana, de 18 anos, se apresentou à Polícia Civil na tarde de segunda-feira (24), mas não permaneceu detido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Alves Pereira, também de 18 anos, apontado como o autor das facadas que mataram a estudante, se apresentou com um advogado ao 21º Distrito Policial da Vila Matilde, foi indiciado pelo crime de feminicídio, mas não foi preso pelas autoridades locais.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
A pasta não esclareceu o motivo do rapaz ter saído solto da delegacia, mas diz que as investigações seguem para esclarecer o caso.
“A investigação segue em andamento para o completo esclarecimento dos fatos. O suspeito se apresentou à unidade nesta segunda-feira (24), acompanhado de seu advogado, e foi ouvido”, diz a nota.
Lucas Alves Pereira estava foragido desde sábado (22), quando o corpo de Ana Carolina foi encontrado pela polícia no apartamento em que o jovem mora na rua Dom Joaquim de Oliveira, no bairro de Cidade Patriarca, Zona Leste da capital paulista.
O caso está no 21º Distrito Policial. Depois do crime, Lucas teria publicado um story no Instagram com a mensagem “antes você sendo infeliz comigo do que feliz com outro”.
Postagem de Lucas Pereira sobre a ex-namorada
Reprodução/Instagram
Segundo Maria Eduarda Pereira de Santana, irmã da vítima, Lucas e Ana se conheceram ano passado na Etec A.E Carvalho e namoravam havia 4 meses. Ela disse que eles aparentavam ter um ótimo relacionamento e Ana nunca reclamou de alguma agressão ou algo do tipo.
Maria Eduardo contou que a irmã tinha ido dormir na casa de Lucas na sexta-feira, como costumava fazer aos fins de semana. Sábado de manhã, ela enviou uma mensagem pedindo dinheiro ao pai e essa foi a última vez em que eles conversaram.
No boletim de ocorrência consta que a polícia foi acionada por volta de 14h, após vizinhos do condomínio de Lucas ouvirem uma discussão, depois algo caindo no chão e, na sequência, uma mulher gritando por socorro.
Um morador bateu na porta, mas não obteve resposta. Depois, disse que viu Lucas sair às pressas do apartamento e decidiu chamar a polícia.
Ana Carolina Pereira de Santana, de 18 anos, teria sido morta a facadas pelo namorado, Lucas Alves Pereira
Reprodução/Instagram
Quando os policiais chegaram, Ana já estava morta. O BO afirma que foi preciso arrombar a porta e duas facas, que teriam sido usadas no crime, foram encontradas no imóvel.
O rapaz morava no local com sua tia, Adriele, que não estava em casa no momento e já prestou depoimento à polícia. Ela alegou que o sobrinho nunca foi violento e que não esperava essa atitude dele.
A família de Ana está bastante abalada e cobra justiça: “Ela iria começar a cursar pedagogia agora essa semana, estávamos todos felizes por ela ter conseguido 100% na bolsa. Ela se dedicou muito para conseguir e ele simplesmente tirou esse sonho dela. Queremos que ele pague pelo que fez e que sirva de exemplo para outras mulheres”, disse Maria Eduarda.