Há quase 30 anos bloco ‘Rabo do Peru’ arrasta foliões pelas ruas de Icoaraci, em Belém

Em 2023, o Rabo do Peru arrastou 300 mil foliões pelas ruas de Icoaraci. Este ano terá espaço para pessoas com deficiência e da melhor idade. Há quase 30 anos bloco “Rabo do Peru” arrasta os folíões pelas ruas de Icoaraci, em Belém
Há 29 anos, o Bloco Rabo do Peru leva uma multidão às ruas da Vila Sorriso, no distrito de Icoaraci, em Belém. Este ano, o enredo do bloco fala sobre a COP 30, que será realizada em Belém em 2025.
“Fala sobre preservação, mostrando que o Rabo do Peru não é só folia, mas mostra que a preservação necessita dentro do nosso estado”, comenta o cantor, Luis Lima.
Dias antes do Carnaval, a estrutura metálica do peru, símbolo do bloco, é tingido no “ninho”, como é chamado o local onde é revitalizado todos os anos.
Uma vez por ano, na quarta-feira de Cinzas, o bloco sai às ruas de Icoaraci. Tudo começou com um grupo de amigos, que arranjaram uns tambores e desde então, não pararam mais.
A concentração é na Travessa Soledade Antes, onde é oferecido um sopão como preparação para o bloco.
Em 2023, o Rabo do Peru arrastou 300 mil foliões pelas ruas de Icoaraci. Este ano terá espaço para pessoas com deficiência e da melhor idade.
“Meu pagamento, minha riqueza é a felicidade do povo”, diz Marcos Moraes, fundador do bloco.
Assista a outras notícias do Pará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.