Em resgate inusitado, bombeiros recuperam brinquedo favorito de criança que ficou preso em telhado: ‘Muito especial para ele’, diz mãe


Menino, de quatro anos, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é bastante apegado ao brinquedo. Resgate foi feito em Jundiaí (SP). Pequeno João Victor, de quatro anos, teve seu brinquedo preferido resgatado do telhado pela equipe de bombeiros de Jundiaí (SP)
Arquivo pessoal
Bombeiros de Jundiaí (SP) se tornaram heróis para o pequeno João Victor Gonçalves, de quatro anos, após resgatarem o brinquedo favorito do menino, que ficou preso em um telhado.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A criança tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é bastante apegada ao brinquedo. A mãe, Fábia Gonçalves, conta que o menino leva o objeto para todos os lugares, inclusive para as frequentes consultas com especialistas.
No dia 1º de fevereiro, João Victor estava com a mãe no Centro de Habilidades Comportamentais, lugar onde faz todo o acompanhamento necessário por conta do transtorno.
No intervalo entre uma consulta e outra, o menino estava brincando com o brinquedo, mas acabou jogando para cima. Com isso, o objeto ficou preso no telhado.
Em resgate inusitado, bombeiros recuperam brinquedo favorito de criança que ficou preso em telhado
Arquivo pessoal
“Tentamos de tudo para tirá-lo de lá. Eu sabia que ele era muito importante para o meu filho, mas não conseguimos. Pedimos, então, ajuda para o vizinho, tentamos com um rodo, subir em uma escada, mas não deu certo. Foi então que a fonoaudióloga dele deu a ideia de chamarmos os bombeiros para resgatar o brinquedo”, relata a mãe.
Não demorou muito para que a equipe do Corpo de Bombeiros chegasse até o Centro de Habilidades Comportamentais para fazer o resgate inusitado. Em poucos minutos, João Victor já estava com o brinquedo favorito novamente em mãos.
“Foi muito emocionante a reação dele. Só quem é mãe ou pai de uma criança autista sabe o quanto é difícil quando eles entram em crise, e, com certeza, os bombeiros evitaram que isso acontecesse. Eu sou muito grata à clínica, que deu essa força, e aos bombeiros, que conseguiram resgatar o brinquedo do meu filho”, completa Fábia.
Companheiro de vida
João Victor, de apenas quatro anos, morador de Jundiaí (SP), leva seu brinquedo preferido para todo lado
Arquivo pessoal
A mãe conta que João Victor ficou encantado com o brinquedo logo que o viu em uma igreja que eles frequentavam. Desde então, o menino leva o ‘companheiro de vida’ para todos os cantos: para a escola, para as consultas, para a terapia, e até dorme com ele todos os dias.
“O brinquedo é muito importante para ele. Ele faz questão de levá-lo para todos os lugares, está com ele desde a hora em que acorda até a hora em que vai dormir, o tempo todo. É muito especial para ele”, finaliza Fábia.
*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.