Prefeitura admite erro em cálculo e suspende recebimento do IPTU em Guaratinguetá


Administração disse que houve ‘uma falha na fórmula de cálculo do IPTU que foi aplicada pelo software de gestão pública contratado’. Pagamentos estão suspensos de forma temporária. Prefeitura de Guaratinguetá
Divulgação/Prefeitura de Guaratinguetá
A Prefeitura de Guaratinguetá suspendeu temporariamente os recebimentos dos pagamentos do IPTU de 2024. O comunicado foi feito pela própria administração nas redes sociais na noite desta terça-feira (23).
De acordo com a Prefeitura, houve uma falha na fórmula de cálculo do IPTU que foi aplicada pelo software de gestão pública que foi contratado pelo próprio Executivo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Com a suspensão, a Prefeitura pediu que os contribuintes aguardassem uma nova emissão de carnês.
Já para os clientes que já efetuaram o pagamento do imposto, a Administração orientou que o contribuinte deve ir ao setor de protocolos da Prefeitura para efetuar possíveis correções.
“Para os contribuintes que já efetuaram os pagamentos do IPTU 2024, pedimos que se dirijam ao setor de protocolo da Prefeitura (Rua Aluísio José de Castro, 147, Chácaras Selles), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, apresentando cópia dos documentos pessoais e comprovante do pagamento efetuado para possíveis correções”, disse.
Initial plugin text
Com a falha no cálculo, a Prefeitura também suspendeu o período de pedidos de isenção do IPTU. Segundo o calendário, o prazo para os pedidos começaria na próxima segunda-feira (29).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.