Caiado é eleito presidente do Consórcio Brasil Central


Decisão foi unânime entre os governadores que integram o grupo. Bloco tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social dos estados, que juntos somam 26 milhões de habitantes Ronaldo Caiado é eleito presidente do Consórcio Brasil Central
O governador Ronaldo Caiado foi eleito o novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). Além de Goiás, fazem parte do bloco Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. A decisão foi unânime entre os demais governadores.
“É uma alegria receber o apoio de meus colegas. Já vivi bastante na política e, sem dúvida alguma, é um grande desafio”, disse o Caiado ao anunciar a novidade em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (23).
O BrC foi criado em julho de 2015 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social dos estados, que juntos somam 26 milhões de habitantes de 875 municípios. O presidente anterior era o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes.
LEIA TAMBÉM:
Hiperplasia na próstata: entenda condição que afeta Caiado e milhões de brasileiros
Veja medidas: Governo propõe programa para facilitar a atividade econômica em Goiás
Assista: Desembargador defende o fim da Polícia Militar, e Caiado reage pedindo impeachment do magistrado após fala
Governador Ronaldo Caiado é eleito por unanimidade para a presidência do Consórcio Brasil Central em 2024
Divulgação/Governo de Goiás
A eleição do novo presidente do bloco aconteceu em paralelo ao Fórum de Governadores do BrC. Na ocasião, o Caiado apresentou o projeto vencedor do Prêmio Boas Práticas do Consórcio Brasil Central.
Caiado disse que já sugeriu alguns temas para discussão, envolvendo saúde, orçamento e segurança pública.
“Vamos construir uma agenda respeitando as atividades de cada um dos colegas em seus estados, mas trazendo a sintonia das nossas ações e experiências”, citou o governador.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.