Motorista de caminhonete que bateu em motocicleta e vitimou jovem no último domingo (04), em Timóteo, é indiciado pela Polícia Civil


De acordo com a PC, o condutor do automóvel, um homem de 43 anos, invadiu a contramão de direção, levando a colisão com a vítima. Polícia Civil do Vale do Aço
Divulgação/Polícia Civil do Vale do Aço
A Polícia Civil do Vale do Aço concluiu as investigações sobre o acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta no último domingo (04), no bairro Santa Maria, em Timóteo. O motociclista Rennyklis Aguirre Fidelis Santos, de 18 anos, morreu na hora.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor do automóvel, um homem de 43 anos, invadiu a contramão de direção, levando à colisão com a vítima.
O motociclista tentou desviar, mas não conseguiu e teve a sua cabeça decepada por uma haste do retrovisor da caminhonete. O condutor da caminhonete fugiu, mas, orientado por familiares voltou ao local do acidente.
Durante as investigações, a PC analisou imagens de uma câmera de segurança, para entender a dinâmica do acidente.
A Polícia Militar informou que constatado sinais de embriaguez, que o motorista recusou o teste do bafômetro e não se quis se pronunciar. Ele foi detido no local, encaminhado à delegacia de plantão, porém foi solto na segunda-feira.
Ele foi indiciado pela Polícia Civil pela prática de três crimes: homicídio culposo no trânsito qualificado pelo uso de bebida alcoólica, afastamento do local do acidente para fins de fuga e a conclusão pela condução de veículo automotor sob a influência de bebida alcoólica, capaz de alterar a capacidade psicomotora do condutor na ocasião.
As penas, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.