Polícia Civil de Sorocaba apreende equipamentos de panificação avaliados em R$ 210 mil após golpe em MG


Ação teve participação de policiais civis de Pouso Alegre (MG). Dono do galpão onde equipamentos foram encontrados é investigado pela polícia. Material de panificação apreendido pela Deic estava em galpão, em Sorocaba (SP)
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) realizou uma operação nesta terça-feira (23) que resultou na apreensão de equipamentos de gastronomia e panificação em um galpão na região do Éden, na zona industrial da cidade. A ação, que ocorreu por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), foi feita em conjunto com policiais civis de Pouso Alegre, Minas Gerais.
A investigação começou após o registro de um boletim de ocorrência sobre um crime de estelionato registrado por uma empresa de Pouso Alegre (MG), especializada na fabricação de equipamentos gastronômicos.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, a empresa vendeu produtos a um suposto representante de um supermercado, que apresentou documentos falsos, incluindo uma ordem de compra com dados, assinatura e carimbo.
Após a conclusão das negociações, o comprador retirou as mercadorias, mas quatro notas emitidas não foram pagas. Ao tentar contato com o suposto comprador, a empresa não obteve sucesso e descobriu que o supermercado, usado na compra, não realizou nenhum pedido.
A própria vítima soube que os equipamentos estariam sendo vendidos em Sorocaba. Os policiais foram até o local e localizaram um cilindro trifásico, um forno elétrico e um forno industrial em um galpão no Jardim Nathália. Os equipamentos são avaliados em R$ 210 mil.
Os agentes identificaram as máquinas pelo número de série. O dono do galpão é investigado e a Polícia Civil apura qual a ligação dele com o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.