Universidade avalia punir estudantes de medicina que cantaram ‘hino’ do curso com letra sexual em Ribeirão Preto; VÍDEO


Música teria sido cantada em um bar, nesta segunda-feira (22), como forma de recepcionar calouros. Unaerp lamentou o caso e disse que não compactua com a manifestação. ‘Hino’ de faculdade de medicina em Ribeirão Preto, SP, tem expressões ofensivas às mulheres
A Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) avalia punir estudantes de medicina que aparecem em um vídeo cantando um “hino” do curso com palavrões e expressões com conotação sexual (assista ao vídeo acima).
Siga o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A música teria sido cantada em um bar no bairro Iguatemi, nesta segunda-feira (22), como forma de recepcionar os calouros. Um dos trechos diz o seguinte:
Vou a… suas pernas.
Você vai enlouquecer.
Agora vai abrir tuas pernas.
Porque eu vou te f…
É f… pra c…
É p… de um tesão.
É med, é med Unaerp Ribeirão!
Estudantes de medicina aparecem cantando ‘hino’ do curso com palavras com conotação sexual, em bar de Ribeirão Preto
Redes sociais
Em uma nota de repúdio divulgada nesta terça-feira (23), a Unaerp lamentou o caso, afirmou que não compactua com a manifestação e que tomará as medidas cabíveis (veja abaixo a nota na íntegra).
“A Unaerp afirma que não compactua com nenhuma manifestação vexatória e desrespeitosa, dentro ou fora do campus universitário, que possa colocar em risco os valores que nos guiam à evolução da civilização humana. A Universidade de Ribeirão Preto informa ainda que as medidas cabíveis dentro da esfera de competência da Instituição serão tomadas”, diz parte.
Investigações
Ao g1, a Polícia Civil e o Ministério Público informaram que não receberam representações sobre o caso até o momento e, portanto, não há investigação em andamento.
Veja a nota da Unaerp na íntegra
“A reitoria da Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, e a coordenação do curso de Medicina lamentam e repudiam veementemente a atitude de alguns alunos e alunas que entoaram refrãos, em via pública, com palavras e expressões ofensivas às mulheres.
Prezamos pelo empoderamento feminino, com respeito aos direitos humanos e à dignidade das mulheres. Nossa missão é fundamentada em princípios éticos e cristãos e consideramos a educação como a mais valiosa oportunidade de acesso aos benefícios de uma sociedade igualitária, evoluída e com justiça social.
A Unaerp afirma que não compactua com nenhuma manifestação vexatória e desrespeitosa, dentro ou fora do campus universitário, que possa colocar em risco os valores que nos guiam à evolução da civilização humana.
A Universidade de Ribeirão Preto informa ainda que as medidas cabíveis dentro da esfera de competência da Instituição serão tomadas.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.