Suspeita de feminicídio: jovem é encontrada morta dentro de casa

Maria Eduarda morava sozinha na casa antes do suspeito se mudar para o localReprodução/redes sociais

Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta na residência onde morava, em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre (RS), no sábado (24). A Polícia Civil investiga o caso em que a principal suspeita é de feminicídio.

O corpo de Maria Eduarda Duarte da Costa foi descoberto pela proprietária do imóvel, que entrou na casa ao perceber algo fora do normal, segundo a RBS TV. Ela foi velada e sepultada no domingo (25), na capital gaúcha.

A vítima apresentava sinais de asfixia mecânica, apontada como a causa da morte, de acordo com a perícia. O Portal iG entrou em contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul para confirmar as informações.

Suspeita de feminicídio

A principal linha de investigação seguida pela polícia é de que Maria Eduarda teria sido assassinada pelo homem com quem tinha um relacionamento, em um caso de feminicídio — em que o fato de ser mulher é determinante para o assassinato.

A prisão do suspeito foi decretada e ele é considerado foragido, segundo apurou a RBS TV. A Polícia não divulgou mais detalhes, como o tipo de prisão e a identidade do investigado, pois o caso está em sigilo.

A tia da jovem contou que eles se conheciam há pouco tempo e que o homem era “ciumento e possessivo”. A vítima morava sozinha na casa, e o suspeito foi morar com ela. Maria Eduarda não havia solicitado medida protetiva nem registrado ocorrência policial anteriormente.

“Não quero que a Maria Eduarda seja mais uma estatística. Quero que a polícia se empenhe nesse caso”, contou a tia à RBS TV.

O Portal iG solicitou mais informações sobre o caso à PCRS e à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. A matéria será atualizada assim que tivermos um retorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.