
Na última quarta-feira (21), a sede da Rede Vitória de Comunicação, na Praia do Canto, foi palco do lançamento do plano de ação 2025 da Rede Saúde, projeto consolidado como a maior plataforma do setor de saúde do Espírito Santo. O evento foi comandado pela Dra. Alice Sarcinelli, head de Saúde da Rede Vitória, que reuniu empresários, especialistas e gestores públicos em uma noite de trocas e visões estratégicas sobre o futuro da saúde capixaba.
A iniciativa, que já impactou milhares de pessoas em suas edições anteriores, se fortalece como um ecossistema de conteúdo, inovação e negócios no setor. Segundo Alice, a programação de 2025 trará ainda mais interlocução entre operadoras, hospitais, centros de pesquisa, instituições de ensino e empresas que atuam indiretamente na saúde, como os setores tecnológico e de inovação. “É hora de conectar mais que nunca quem cuida, quem investe e quem transforma a saúde”, afirmou Alice, agradecendo a todos os presentes, principalmente aos parceiros, por acreditarem no projeto.
Alexandre Carvalho, superintendende de conteúdo da Rede Vitória, destacou três palavras fundamentais para o novo projeto de conteúdo do Rede Saúde: compromisso, competência e compaixão. Enfatizou que a plataforma tem como objetivo principal contar histórias de pessoas — médicos, pacientes, marcas, hospitais — valorizando conexões humanas e a vida. “Trata-se de uma plataforma viva, voltada à saúde, com muito conteúdo relevante, e celebrou o envolvimento da Alice na concepção e liderança da iniciativa, demonstrando entusiasmo com o potencial do projeto de fortalecer narrativas humanas”, Ressaltou.
Para Felipe Caroni, diretor executivo da Rede Vitória, o Rede Saúde é um projeto com muitas plataformas. “Vai do evento, vai do programa de TV, vai das pílulas na rádio, vai do nosso conteúdo e do nosso assentamento, para chegar a todos os setores que participam da saúde”, destacou o diretor, agradecendo Alice e a todos os parceiros.
Entre os destaques da noite, Bruno Fortes, diretor da Orvel Omoda/Jaecoo, frisou o papel transformador do setor para o desenvolvimento regional. “Vitória tem, proporcionalmente, o maior número de dentistas do Brasil. Isso mostra o peso da saúde na economia capixaba. A Orvel quer contribuir com energia, inovação e compromisso social nessa caminhada de crescimento conjunto”, declarou.
Jumar Canedo de Almeida, CEO da Best Senior, reforçou o foco da operadora em expandir a cobertura para o público idoso, que cresce exponencialmente no estado. “O Espírito Santo é o nosso berço e segue sendo prioridade. Já ultrapassamos mil vidas seguradas em pouco tempo, e seguimos com planos de expansão em Brasília, Cuiabá e outras capitais. O Rede Saúde é o ambiente ideal para impulsionar esse diálogo com o setor e a população”, explicou.
Irani Fim Francischetto, diretora do Cedoes, emocionou ao compartilhar a trajetória de 35 anos do Centro, referência em pesquisa clínica nacional. “Vitória está no mapa internacional da inovação. Conduzimos pesquisas de medicamentos de ponta, com auditorias da Anvisa e FDA. É motivo de orgulho colocar o Espírito Santo na linha de frente da ciência nacional e internacional”, afirmou. “O centro já passou por mais de 18 auditorias internacionais e é reconhecido como polo de excelência”, acrescentou Irani.
Na área da formação profissional, Patricia Penina, sócia mantenedora do Grupo Multivix, destacou os investimentos em tecnologia e internacionalização do ensino. “Somos a instituição que mais forma profissionais da saúde no Estado. Nossos laboratórios de simulação realística e parcerias com hospitais como o Sírio-Libanês e o grupo europeu Galileo Global Education colocam o Espírito Santo em outro patamar de ensino e prática médica”, declarou.
Flávio Cirilo, CEO da QualiSaúde, destacou o Rede Saúde como o maior evento do setor no Espírito Santo e reafirmou o compromisso da empresa em apoiar iniciativas que impulsionem melhorias no mercado capixaba. Segundo ele, a QualiSaúde tem investido fortemente em tecnologia, humanização no atendimento e na oferta de planos de saúde mais acessíveis e com boa cobertura. “Acreditamos no poder desse tipo de plataforma para ampliar o diálogo entre os diversos agentes do setor e beneficiar, acima de tudo, o consumidor”, ressaltou.
Representando o setor hospitalar e de operadoras, Diego Viana, diretor regional da Athena, ressaltou a importância de integrar assistência e gestão. “Nosso grupo acredita na conexão entre operadores e prestadores. A aquisição do Vitória Apart Hospital e a fusão das operadoras São Bernardo e Samp refletem essa visão de oferecer saúde com qualidade e sustentabilidade. Estar no Rede Saúde é reafirmar esse compromisso”, destacou.
Alice Sarcinelli ressalta que o evento marcou não só o início oficial da jornada do Rede Saúde 2025, mas também consolidou a importância da união entre diferentes setores para construir um ecossistema de saúde mais forte, inovador e acessível no Espírito Santo. “Em um cenário de desafios e transformações, a plataforma reafirma seu papel como catalisadora de soluções, conhecimento e parcerias que promovem o bem-estar da população capixaba”, concluiu Alice Sarcinelli.
Clique aqui e confira a galeria completa do evento.
Crédito das fotos: Everton Nunes