
Uma diretora de uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo, foi afastada de suas funções após aparecer em um vídeo com um acessório sexual dentro da unidade escolar.
Na gravação, a diretora mostra o objeto (um pênis de borracha) para outra funcionária da Escola Municipal Maria das Neves Soares de Albuquerque Espíndula, no bairro Alto União, frequentada por alunos do 1º ao 9º ano.
Leia também:
> Primeiro grande frio do ano deve ocorrer em breve no Brasil e pode nevar no Sul
> Governador do ES decreta luto por morte de Sebastião Salgado: “Gênio da fotografia”
Diante do ocorrido, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que a servidora foi ouvida na manhã desta sexta-feira (23) e foi afastada de suas funções.
“Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apuração rigorosa dos fatos. Além dela, outros dois servidores também estão sendo investigados por possível participação na conduta incompatível com o serviço público.”, diz nota enviada.
A secretaria também afirmou que repudia a conduta adotada e reitera que não compactua com atitudes dessa natureza, “nem com qualquer comportamento que vá de encontro aos princípios da ética, do respeito e da responsabilidade que devem nortear a atuação dos servidores públicos”.
Também reafirmou, por nota, o compromisso com a educação de qualidade e com a integridade das instituições escolares.
A conduta apresentada não condiz com o Código dos Agentes Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta, nem com as orientações institucionais repassadas pela Secretaria Municipal de Educação às escolas da rede.
Novo processo seletivo será aberto
Diante do afastamento, um novo processo seletivo para a escolha de um novo gestor escolar será aberto na próxima segunda-feira (26), com o objetivo de garantir a normalidade no funcionamento da unidade e preservar o ambiente escolar
O espaço no Folha Vitória segue aberto para a manifestação da professora de Cachoeiro de Itapemirim, que ainda se pronunciou sobre o caso.