
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, considerado um dos melhores do mundo, morreu aos 81 anos, nesta sexta-feira (23). As obras ficaram famosas mundialmente e ganharam prêmios.
Sebastião Salgado ficou conhecido por capturar, em preto e branco, a humanidade e a natureza ao redor do Brasil. Ele deixa um legado de imagens que narram histórias de luta, beleza e sobrevivência.
Leia também:
> Morre Sebastião Salgado, o maior fotógrafo do Brasil
> “Obra será eterna”, diz carnavalesco da Boa Vista que assinou desfile em homenagem a Sebastião Salgado
Durante as atuações de trabalho, ele retratou guerras, crises humanitárias e outros episódios importantes da história ao longo de décadas.
Relembre as fotos mais marcantes de Sebastião Salgado:






Sebastião Salgado integra a lista do The New York Times de 25 imagens que definiram a modernidade desde 1955. A foto Serra Pelada, tirada durante expedição do fotógrafo por garimpos do estado do Pará, aparece junto a imagens como a do monge Thich Quang Đức, que ateou fogo em si mesmo em um protesto, de Malcolm Browne, e a icônica imagem de Che Guevara de Alberto Korda, que viria a estampar camisetas ao redor do mundo.
“Um dos aspectos mais marcantes das fotografias de Sebastião Salgado de uma mina de ouro a céu aberto no Brasil é a escala”, lê-se na publicação. “Vários milhares de homens — os seus corpos curvados e frágeis — são transformados em miniatura contra o pano de fundo de um enorme buraco na terra.”