
A JBS deu um passo importante rumo à internacionalização de seu capital. A empresa recebeu, nesta sexta-feira (23), a aprovação dos acionistas minoritários para listar suas ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em uma decisão que vem sendo perseguida há mais de uma década pela companhia.
A assembleia foi breve e serviu apenas para proclamar o resultado da votação — cujos percentuais não foram revelados. Os controladores J&F Investimentos e BNDESPar não participaram da votação por estarem impedidos, deixando a decisão exclusivamente nas mãos dos minoritários.
Estreia da JBS na NYSE está prevista para junho
Com o sinal verde, a expectativa é que as ações da JBS comecem a ser negociadas na NYSE a partir de meados de junho. A operação pode representar um marco relevante para a companhia e seus investidores.
Segundo Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, essa movimentação abre uma grande janela de valorização para o papel.
“Acho que vai ser uma oportunidade boa. Grande chance de ter uma avaliação melhor nos EUA, além de poder diminuir o custo da dívida no médio prazo”, avaliou.
Comparação da JBS com a Tyson Foods e potencial de valorização
Atualmente, a JBS negocia com descontos significativos em relação a seus pares americanos, em especial à rival Tyson Foods. Com faturamento superior a R$ 400 bilhões, a JBS é a maior empresa global de proteína animal, mas ainda não captura múltiplos semelhantes aos praticados em Wall Street.
Analistas avaliam que, caso passe a ser precificada com base em métricas como EV/Ebitda semelhantes aos da Tyson, a JBS poderia praticamente triplicar de valor.
Leia mais notícias e análises clicando aqui
Conheça nosso canal no YouTube
O post JBS recebe aval e se prepara para listagem na bolsa de Nova York em junho apareceu primeiro em BM&C NEWS.