
O município de Vila Velha recebe a 1ª Feira de Turismo Rural, na comunidade de Córrego Sete. O evento integra as comemorações pelos 490 anos da cidade e tem como objetivo valorizar o potencial agroturístico do município, que tem 53% do território em área rural.
Assim, a programação inclui: estandes com produtos do agroturismo local, artesanato capixaba, música ao vivo, brinquedos para crianças, como pula-pula e cursos e palestras com o Senac e o Sebrae.
LEIA TAMBÉM:
- Professores do ES podem se inscrever em curso gratuito sobre eficiência energética
- Fraude no INSS: pedidos de reembolso já somam R$ 1 bilhão, diz AGU
- ES Gás inicia obras para expandir em 20 km rede de gás natural em Vila Velha
Além disso, o evento que acontece neste sábado (24), a partir das 10h, terá uma parte cultural. Entre as atrações estarão apresentações dos cantores Moisés Goiano e Tamilis Mendes, artista da região do Xuri.
Turismo, sustentabilidade e economia
O espaço contará com dez barracas artesanais com produtos de produtores da região, fortalecendo o vínculo entre turismo, agricultura familiar e desenvolvimento local.
A feira é fruto do curso de turismo de base comunitária promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com as secretarias de Turismo e de Agricultura e Pesca de Vila Velha.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Lucas Fraga, a feira une promoção turística e valorização rural.
“A Feira vai evidenciar os atrativos turísticos da região, com foco no desenvolvimento econômico, na preservação ambiental e na qualidade de vida”, afirmou o secretário.