Naufrágio na Bahia: piloto do barco é identificado pela polícia

Embarcação naufraga e deixa mortos na Baía de Todos-os-Santos Reprodução: TV Globo

A Polícia Civil da cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, identificou o piloto do barco que naufragou na noite do último domingo (21). O Incidente deixou ao menos seis mortos e quatro pessoas internadas em estado grave. O piloto será ouvido pelas autoridades nesta segunda-feira (22).

O órgão federal informou que o piloto é o dono da embarcação. Quando os marinheiros chegaram ao local do acidente, ele não estava no barco e não constava na lista de desaparecidos.

A Polícia Militar informou que o piloto chegou a se apresentar ao terminal, mas que fugiu logo em seguida. 

Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação estava fazendo o transporte irregular de passageiros. No momento, a instituição está traçando uma investigação para entender se houve excesso de pessoas no barco.

A embarcação nomeada “Gostosão FF” está inscrito na classe “saveiro”. Isso significa que ela está autorizada, exclusivamente, para atividades de esporte ou recreio, não sendo habilitada para uso comercial.

Na noite do último domingo, a embarcação saiu da Ilha de Maria Guarda, na Baía de Todos-os-Santos, com destino o terminal Marítimo de Madre de Deus, há cerca de 2 quilômetros de distância. Entretanto, antes da metade do caminho, uma briga ocorreu no barco, resultando no naufrágio.

A embarcação comportava 10 passageiros e um tripulante. No entanto, as investigações analisam se esse número foi excedido.

De acordo com a Marinha, as vítimas do incidente são: Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos; Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos; Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos; Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos; Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos; e Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos. 

Outras seis pessoas foram encontradas feridas. Duas delas já tiveram alta e as demais estão em estado grave. São elas: um garoto de 6 anos, internado na UTI do Hospital Roberto Santos; uma menina de 1 ano, internada na UTI do Hospital do Subúrbio; uma mulher de 56 anos, internada na UTI do Hospital Municipal de Salvador; e uma idosa de 83 anos, que está internada na UTI do Hospital Metropolitano.

Ao menos uma pessoa ainda segue desaparecida. A equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) está conduzindo as buscas por possíveis desaparecidos, além de auxiliar na apuração do caso.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.