MST e Inimigos do Batente homenageiam Fabiana Cozza e Toninho Nascimento com samba e feijoada em SP

No próximo sábado (24) estreia em São Paulo a série de eventos culturais O samba da minha terra, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a roda de samba Inimigos do Batente. Os primeiros homenageados e com presença confirmada são a cantora paulista Fabiana Cozza e o compositor Toninho Nascimento. 

Os eventos acontecem das 12h às 17h no Espaço Cultural Elza Soares, do MST, e são gratuitos. A feijoada vendida será preparada pela Cozinha Escola Dona Ilda, também do movimento.

O Samba da minha terra dá continuidade a uma colaboração iniciada no fim do ano passado, quando em 2 de dezembro, dia nacional do samba, o Inimigos do Batente comemorou seus 25 anos de existência neste mesmo local. 

“O Espaço Cultural Elza Soares tem muita afinidade com o samba e de outro lado, a roda dos Inimigos do Batente sempre esteve em sintonia com as lutas populares. O Samba da minha Terra celebra essa parceria e se apresenta como uma opção cultural para o público de São Paulo e promove a reflexão sobre as lutas e desafios dos trabalhadores e trabalhadoras do samba”, destaca Fernando Szegeri, do Inimigos do Batente.

“O samba é, por sua essência, um movimento coletivo, ele existe exatamente na partilha, na troca de saberes, na tradição passada pela oralidade, no encontro dos mais velhos com os que estão chegando agora”, afirma Mari Tavares, produtora, musicista e uma das coordenadoras do Espaço Cultural Elza Soares. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.