Fluminense goleia em Brasília; Bahia faz 4 x 0 no Paysandu; e Fortaleza cai nos pênaltis

Fluminense goleia em BrasíliaRedação GPS

Mesmo com um pequeno susto no primeiro tempo, o Fluminense avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, que já havia vencido o jogo de ida por 1 x 0 no Maracanã, voltou a derrotar a Aparecidense (GO), agora de goleada, por 4 x 1, no na Arena BRB, em Brasília. Samuel Xavier, Eve, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso marcaram os gols que selaram a classificação. Wellington Carvalho descontou para o time goiano.

Apesar da vantagem construída no jogo de ida, o Fluminense esboçou uma pressão inicial e chegou duas vezes ao ataque logo nos primeiros minutos. Mas foi a Aparecidense que abriu o placar aos 30 minutos, com Wellington Carvalho. Com jogadores de um nível técnico superior, o Tricolor virou com dois gols em seis minutos. Aos 40, Ganso puxou para o meio e encontrou Samuel Xavier bem posicionado na área. O lateral ajeitou e bateu cruzado de perna esquerda, deixando tudo igual no placar. Aos 46, Everaldo balançou as redes, de cabeça, fechando a primeira etapa em 2 x 1.

No segundo tempo, o Fluminense avançou a marcação e fez o terceiro, aos 18 minutos. Kevin Serna aproveitou rebote do goleiro após chute de Jhon Arias. A bola bateu na trave e no zagueiro Vanderley antes de entrar. Sete minutos depois, Ganso recebeu na entrada da área e soltou a bomba no ângulo para marcar o quarto do Tricolor, seu primeiro na temporada, dando números finais ao marcador.

Quatro gols também na Bahia Outro time da Série A que avançou na Copa do Brasil foi o Bahia, que venceu o Paysandu por 4 x 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Michel Araújo, William José, duas vezes, e Rodrigo Nestor construíram o placar.

Logo no primeiro minuto, Kayky tabelou com Jean Lucas e serviu Michel Araujo na marca do pênalti, para abrir o placar. Aos 31, novamente Kayky encontrou Willian José, que apenas desviou para o gol. Nos acréscimos, o mesmo Willian José aproveitou um rebote na área e encobriu o goleiro Matheus Nogueira com uma cavadinha, ampliando para 3 x 0. Na segunda etapa, já com a vaga na mão, Rodrigo Nestor arriscou um chute da entrada da área, no canto, fechando a goleada.

Fortaleza é eliminado pelo Retrô A zebra, no entanto, apareceu Arena Castelão. Após novo empate em 1 x 1 entre Fortaleza e Retrô, o time de Pernambuco superou a equipe cearense nos pênaltis, fazendo 4 x 2. Favorito na partida, o Fortaleza perdeu duas cobranças, com Lucero e Kervin. Já o Retrô converteu todas. No tempo normal, o Fortaleza largou à frente no segundo tempo, com um gol de Breno Lopes, mas Mike empatou.

The post Fluminense goleia em Brasília; Bahia faz 4 x 0 no Paysandu; e Fortaleza cai nos pênaltis first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.